ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Doações ao Nordeste serão enviadas grátis nos Correios

Redação | 05/05/2008 13:21

Os Correios estão recebendo doações para os desabrigados pela chuva no Nordeste. A campanha Correios Solidariedade Expressa prevê a postagem gratuita de encomendas contendo donativos, o que pode ser feito em qualquer agência da empresa.

Há prazos distintos conforme os estados que vão receber as doações. Para o Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte a postagem pode ser feita gratuitamente até 21 de maio. Para o Maranhão e o Ceará, isso pode ser feito até primeiro de junho.

Poderão ser enviadas encomendas-dontativo contendo alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens. Elas devem ser embaladas pelo doador, em pacotes que não excedam o peso de 30 quilos.

Há uma restrição quando aos remédios. A empresa só poderá aceitar aqueles doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos, como prazo de validade, por exemplo. Também não sãoa aceitas aceitarão doações em dinheiro.

A empresa solicita, ainda, que sejam evitadas as embalagens frágeis, que possam se romper durante o seu manuseio e transporte.  A encomenda deve ser endereçada à defesa civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a uma pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

Nos siga no Google Notícias