ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

DOF apreende 1,7 t de maconha; traficantes escapam

Redação | 08/04/2008 22:42

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira à tarde 1,7 tonelada de maconha. A droga estava em dois veículos, uma Veraneio e um Monza, encontrados em uma estrada vicinal que liga o município de Amambai ao de Coronel Sapucaia. Ambos ficam na fronteira com o Paraguai, país fornecedor da droga que está em plena colheita da safra de maconha.

Conforme as informações repassadas pelos policiais militares do DOF à Polícia Civil de Amambaí, onde a droga e os veículos foram entregues, eles estavam em uma ronda rotineira, quando, em meio à poeira de caminhões que transitavam pelo local, viram os dois veículos. Ao chegarem próximo, ainda avistaram quatro pessoas correndo no matagal. Todas conseguiram fugir. 

A Veraneio ainda estava com o motor ligado quando os policiais chegaram até onde estava o veículo. A droga estava distribuída nos dois carros. Também encontrado um comprovante de recarga de telefone celular, no valor de R$ 50,00 com data de hoje, que pode ajudar nas investigações.

Região produtora - Essa é uma das maiores apreensões do ano no Estado. A maior até agora foi feita pela Polícia Federal, em janeiro, quando foram apreendidas 2,8 toneladas de maconha, camufladas em uma carga de madeira, na mesma região. Nesse caso, a apreensão foi na MS-289, que liga Amambai e Coronel Sapucaia.

Na região de fronteira, a maior quantidade de drogas apreendida este ano foi pelas autoridades paraguaias, que tiram de circulação 5 toneladas de maconha, em uma localidade próxima a Capitan Bado, que faz fronteira com Coronel Sapucaia e é tida como base no Paraguai da quadrilha chefiada pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias