ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

DOF apreende 256Kg de maconha em Maracaju e prende 3

Redação | 01/10/2009 17:32

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 256,7 quilos de maconha e prendeu três pessoas, entre a noite dessa quarta-feira e a manhã desta quinta, em Maracaju, cidade que fica a 163 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais faziam barreira na MS-157 quando por volta de 22h30, deram ordem de parada aos condutores de um Santana e de uma caminhonete S-10.

Os motoristas não obedeceram a ordem policial. O Santana seguiu em direção a área urbana de Maracaju e o condutor da S-10 abandonou o veículo e fugiu em meio a um matagal.

A PM (Polícia Militar) de Maracaju foi avisada da situação e conseguiu prender o condutor do Santana, Ronaldo Cantero. No veículo foram encontrados dois galões vazios.

De acordo com o DOF, nos galões havia combustível que tinha sido utilizado para abastecer a S-10, onde foram apreendidos 55 quilos de maconha divididos em 50 tabletes.

Os policiais continuaram em rondas pelo matagal e por volta de 6h30 desta quinta-feira verificaram que um Gol, apenas com o motorista, entrou em uma mata e retornou com um passageiro.

O veículo foi abordado e no interior havia 22,9 quilos de maconha distribuídos em 23 tabletes. O motorista, Frank Roberto Pereira, 29 anos, e o passageiro, Ailton Maldonado, ambos mecânicos, foram presos.

Segundo o DOF, Ailton disse que havia sido contratado por Frank para levar a droga do distrito de Vista Alegre até a cidade de Maracaju, na S-10.

No entanto, a caminhonete estragou e ele então escondeu o entorpecente em uma propriedade rural e foi até a área urbana do município pedir ajuda. Na noite de ontem, retornou ao local onde havia deixado a droga para busca-la, junto com Ronaldo, que conduzia o Santana.

Conforme o DOF, Ailton contou ainda que havia mais maconha escondida. No local indicado por ele os policiais encontraram 178,8 quilos da droga, totalizando, 256 quilos.

Nos siga no Google Notícias