ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

DOF apreende carga de bebida contrabandeada da Bolívia

Redação | 13/07/2008 07:08

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam três carregamentos de bebidas vindas da Bolívia sem documentação, o que caracteriza contrabando de mercadoria. Todas as apreensões foram na Rodovia Ramão Gomes na Região de Corumbá.

Na primeira fiscalização, foram apreendidas 72 garrafas de whisky de diversas marcas, procedentes da Bolívia sem declaração na Receita Federal. A bebida estava em um veículo Fiat Siena, placas HRG-3182 de Corumbá/MS, conduzido por Joana Cleusa Jardim. Ela confessou ser a dona da mercadoria e disse que levaria para o município de Embu, São Paulo.

Na mesma barreira, os policiais apreenderam também 720 latas de cerveja boliviana que estava sendo transportada sem ser declaração junto à Receita Federal em um veículo  Toyota Sprinter, placas PQV-0399 da Bolívia, conduzido por Wilman Suarez Rojas, de Porto Quijarro/BO.  As bebidas seriam vendidas em Corumbá.

A terceira apreensão foi em veículo um VW Kombi, placas PQO-0008 da Bolívia, conduzido por Roberto Adolfo Mendoza Aquino, morador de Corumbá.

A polícia encontrou 1620 latas de cerveja contrabandeada. Sendo 78 caixas de cervejas da marca Colônia, contendo 12 latas cada; 45 caixas de cervejas da marca Cintra, contendo 12 latas cada; 12 caixas de refrigerante da marca Schincariol, contendo 12 latas cada, também oriundas da Bolívia e tinham como destino a cidade de Corumbá.

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Receita Federal da cidade de Corumbá/MS, para as providências cabíveis. Os responsáveis tiveram que prestar esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias