ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dois advogados vão atuar no julgamento de Beira-Mar

Redação | 06/11/2009 12:56

Dois advogados irão atuar no julgamento do narcotraficante Luís Fernando da Costa, o Beira-Mar, que será realizado em Campo Grande. O júri popular está marcado para começar às 8 horas da próxima terça-feira (10).

Irão atuar no júri os advogados Luiz Gustavo Bataglin Maciel e Wellington Corrêa da Costa Júnior, que é do Rio de Janeiro.

A sessão de julgamento terá segurança da Força Nacional, Polícia Federal e Polícia Militar. Os detalhes do esquema não são revelados por questões de segurança.

Sobre a decisão do STJ (Superior do Tribunal de Justiça), que manteve o júri do narcotraficante, o advogado Luiz Gustavo afirma que foi positiva, porque o ministro Nilson Naves proibiu que seja lido em plenário a acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que mantém a sentença de pronúncia.

De acordo com Luiz Gustavo, o acórdão, assinado pelo desembargador João da Costa Marques, ficará em um envelope lacrado. Está proibida a leitura por parte da defesa ou da acusação.

A defesa de Beira-Mar argumentou ao STJ que o desembargador usou "excesso de linguagem" ao defender a manutenção da sentença de pronúncia.

A defesa cita trechos como " havendo provas da materialidade e fortes indícios de autoria de que o agente foi o mandante do homicídio, em face de a vítima ser opositora no submundo do tráfico ilícito de entorpecentes, mantém-se a pronúncia", frases que poderiam induzir os jurados à condenação do réu, alegam os advogados.

O caso - Beira-Mar é apontado como mandante do assassinato de João Morel, ocorrido na Penitenciária de Segurança Máxima no início da década de 2000.

Nos siga no Google Notícias