ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Dois corpos de brasileiros são encontrados no Paraguai

Redação | 13/01/2008 08:08

Foram encontrados ontem no Paraguai, em uma região próximo à fronteira com o Brasil, os corpos de dois homens que, pelas apurações, seriam ligados a um narcotraficante brasileiro, Nilton César Antunes Veron, apontado como membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Só um dos corpos foi identificado, como sendo de Conrado Escurra, brasileiro tido como integrante do bando de Veron.

Os corpos, que estavam carbonizados, foram encontrados na localidade de Antebi Cue, a poucos quilometros de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com a brasileira Ponta Porã. Eles teriam sido vítimas de um acidente aéreo na Bolívia, com uma aeronave carregada de cocaína, há alguns dias.

Os responsáveis pela droga teriam se comprometido a devolver os corpos às famílias e, quando elas chamaram uma funerária, a polícia paraguaia foi acionada e acabou localizando as pessoas mortas e identificado uma delas como ligada ao narcotraficante Nilton Veron. As vítimas estavam em bolsas de plástico quando foram encontradas e foram deixadas em um lugar previamente combinado com os representantes das famílias, segundo apurado.

Plano de morte - Nilton Veron, o traficante ao qual os homens seriam ligados, foi preso no Paraguai, na fronteira com o Brasil, em janeiro de 2005 e extraditado para o Brasil. Na época, foi pego com uma carga de 100 kg de cocaína.

Ele foi o criminoso acusado de encomendar a morte do federal brasileiro Odilon de Oliveira, quando ele atuava em Ponta Porã, e a do governador do departamento paraguaio de Amambai, Roberto Acevedo. Segundo foi divulgado, estaria disposto a pagar US$ 100 mil cada uma, valor próximo de R$ 200 mil.

Veron teria ligação com o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Com ele, em 2005, foram apreendidos seis carros com placas brasileiras.

(Com informações do site Capitan Bado)

Nos siga no Google Notícias