ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Dois foram presos após render família no Buriti

Redação | 10/09/2009 20:15

Dois rapazes foram presos após terem invadido uma residência e rendido uma família, no início da noite desta quinta-feira, no bairro Buriti, em Campo Grande.

De acordo com a PM (Polícia Militar), Everton Borges da Silva, 19 anos, e Jean Paulo Vieira, 20 anos, foram presos com três armas de fogo, quando se escondiam no quintal de uma residência vizinha a da invadida.

Everton e Jean invadiram a casa de um autônomo de 51 anos, que por questões de segurança, preferiu não se identificar. Ele contou que havia saído de casa para ir ao açougue e ao retornar, foi rendido pelos bandidos.

Os assaltantes já tinham rendido a esposa dele e o filho. Logo depois do autônomo, chegaram à residência dois sobrinhos dele, que também foram rendidos. "Colocaram nós cinco trancados em um dos quartos", conta a vítima.

Segundo o autônomo, os dois assaltantes reviraram toda a casa em busca de um cofre, que a família não tem. Ele diz que os dois bandidos eram orientados por uma terceira pessoa por telefone e sabiam os nomes de vários familiares da vítima. "Ele sabiam até o nome da minha filha que é casada. Tinham a ficha todinha".

Quando os bandidos amarravam as vítimas com gravatas, sirenes da Polícia foram ouvidas e então eles fugiram levando uma arma de fogo do autônomo. Os assaltantes pularam muros e foram parar em uma casa atrás da rua Antônio Bandeira, onde fica a residência invadida.

Os dois bandidos foram então presos pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). O autônomo acredita que a família dele poderia ser morta porque os assaltantes não acharam nenhum cofre. "Eles não acharam o que queriam. Graças a Deus a PM, a Cigcoe, chegou. Salvou nossa vida".

A vítima relata que foram cerca de 40 minutos de desespero, até a Polícia chegar. Essa foi a primeira vez que ele é vítima de assalto. "E espero que seja a última". O homem teme pela vida dele e de familiares porque acredita que há uma terceira pessoa envolvida no assalto.

O filho dele foi ferido na cabeça com coronhadas e encaminhado ao posto de saúde do bairro Guanandy. O estado de saúde dele não é grave.

Um dos vizinhos da residência invadida conta que um outro morador estranhou a movimentação na casa e acionou a Polícia. "A Polícia chegou rápido", conta ele, que mora há 25 anos no Buriti e prefere não se identificar.

Ele diz que nos últimos anos tem crescido a violência na região. "Ano passado atiraram em um rapaz e levaram a moto dele".

Nos siga no Google Notícias