ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dois homens invadem capela durante velório para roubar

Redação | 04/01/2010 19:12

Dois ladrões invadiram a Capela São Judas Tadeu, na rua 13 de Maio, em Campo Grande, durante velório realizado nesta madrugada. Segundo testemunhas que estavam no local, os ladrões não conseguiram roubar nenhum pertence. Contudo, após a tentativa de assalto, as portas do recinto tiveram que ser fechadas.

Na versão dos responsáveis pelo estabelecimento, os ladrões são dois viciados que vivem nas proximidades. Na madrugada, eles teriam forçado a porta pensando que não havia ninguém no local. A intenção seria furtar objetos da capela.

Ao ver que se tratava de um velório, um deles ainda tentou entrar na sala, quando um dos presentes acionou a Polícia.

Testemunhas informaram que a PM (Polícia Militar) esteve no local, mas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) a informação é de que não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Não é o primeiro caso do tipo na cidade.Em novembro do ano passado, o cemitério Memorial Park foi alvo da ação de bandidos. Três homens invadiram a administração, renderam os funcionários e levaram o dinheiro do pagamento deles, que era feito no momento da ação dos ladrões.

Alerta - O delegado João Eduardo Davanço, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) explica que é necessário que as pessoas tenham atenção redobrada até mesmo quando se trata de velórios e enterros. Isso porque os ladrões costumam aproveitar justamente os momentos de fragilidade das vítimas para agir.

A orientação é para que nesses casos parentes e amigos fiquem sempre juntos em grupos, para inibir a ação dos bandidos.

Nos siga no Google Notícias