ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Domingo de Páscoa pode ter temporais com ventos de até 90 km/h, alerta Inmet

Ricardo Campos Jr. | 04/04/2015 15:24

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para temporal com trovoadas, descargas elétricas e ventos que podem chegar a 90 quilômetros por hora neste domingo de Páscoa. De acordo com o boletim, a tempestade deve atingir principalmente a região oeste do estado.

A mudança climática se dá em função de uma instabilidade em níveis médios da atmosfera que atua no Paraguai e nordeste da Argentina.

Nessa área ficam os municípios de Corumbá e Porto Murtinho, que devem amanhecer com tempo variando entre nublado e parcialmente nublado com previsão de pancadas de chuva, que segue até a noite. As temperaturas nessa região oscilam entre 21°C e 34°C. Já a umidade do ar fica entre 95% e 50%.

Em Sonora e Pedro Gomes, cidades que ficam ao norte do estado, deve chover a partir da tarde e de forma isolada. A temperatura máxima nessas localidades deve ficar em 33°C, com mínima de 20%.

Três Lagoas e Paranaíba, na porção leste de Mato Grosso do Sul, devem ter chuva isolada durante todo o dia. Os termômetros não devem passar dos 32°C com mínima de 20°C. O menor índice de umidade relativa do ar deve ser 60%.

Em Dourados e Ponta Porã, ao sul do estado, o dia começa com previsão de temporal. A chuva deve enfraquecer no decorrer do dia caindo de forma isolada no decorrer da noite. A temperatura nesses municípios varia entre 19°C e 28°C.

Em Campo Grande, a temperatura não deve passar dos 30°C com mínima de 20°C. O domingo de Páscoa pode amanhecer chuvoso e deve ficar nublado durante todo o dia.

Nos siga no Google Notícias