ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Dona de creche será indiciada por homicídio culposo

Redação | 23/01/2009 11:05

Cacilda Ferreira, dona da creche Pedacinho de Gente, onde morreu em dezembro do ano passado o bebê Bianca Vitória Rodrigues, será indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar).

O resultado do laudo necroscópico feito na menina de 4 meses chegou hoje à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e à Adolescência). Segundo o delegado Elton Galindo, o resultado comprova que houve negligência por parte dos funcionários, porque foi comprovado que ela morreu afogada com o leite.

A empresária responsável pelo local deve ser convocada pela 2ª vez para prestar depoimento.

A criança morreu no segundo dia em que foi levada à creche, localizada na Rua Rio Grande do Sul. A menina foi deixada pela mãe Raquel Rodrigues, 22 anos, assim como a irmã gêmea, Bruna, no início da manhã.

Antes de sair, Raquel avisou aos funcionários que voltaria para amamentar as filhas e quando retornou foi avisada que a criança havia sido levada para a Santa Casa. No hospital recebeu a notícia de que a menina estava morta.

Na época, a Secretaria Municipal de Educação disse que a creche não possuía autorização para funcionar. Para o órgão, a empresa havia informado que oferecia serviços de aula de dança.

Nos siga no Google Notícias