ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Dono de arma que matou jornaleiro é preso em Dourados

Redação | 10/08/2010 07:51

Foi preso ontem à tarde em Dourados, Cleberson Garcia de Oliveira de 18 anos, dono da arma usada para matar o jornaleiro e gráfico Edirceu de Oliveira de 42 anos, na madrugada do dia 4 de junho.

Os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Dourados) chegaram a ele por denúncias anônimas e, embora a arma não estivesse mais com Cleberson, ele confessou que a tinha e a emprestou para Leandro Apolinário da Silva de 18 anos, acusado de ter feito os dos disparos que atingiram a cabeça do jornaleiro.

Cleberson alegou, porém, que não sabia da intenção de Leandro ao pedir a arma empresada. O objeto foi vendido e com Cleberson foi encontrada outra arma, um revólver Mágnun 357, que não foi o usado no crime.

No começo deste mês o delegado Humberto Perez de Lima da Polícia Civil de Dourados concluiu ontem o inquérito sobre a morte do jornaleiro

Ao todo 12 pessoas foram ouvidas produzindo cerca de 100 paginas de informações.

Correria foi apontado como o autor dos disparos que mataram o jornaleiro e Roberto Rivelino Brunel Aguilera de 18 anos, foi indiciado por adesão psicológica, pois teria segundo as investigações, contribuído para o crime. Edirceu foi morto com dois disparos na cabeça.

O autor do crime está preso na Penitenciária Harry Amorim Costa e Roberto Rivelino está foragido. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Jairo Roberto de Quadros.

Cleberson foi preso em flagrante e será processado por porte ilegal de arma de fogo. (Com informações do Dourados News).

Nos siga no Google Notícias