ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Dono de pizzaria "guardava" alimentos vencidos em quarto

Redação | 25/10/2010 13:53

Preso esta tarde (25) por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o dono de uma pizzaria na Coophatrabalho mantinha alimentos vencidos guardados no quarto de sua casa.

De acordo com o delegado Adriano Garcia Geraldo, produtos que em situação de regularidade no prazo de validade deveriam ser guardados em geladeiras eram mantidos vencidos pelo dono da pizzaria em um quarto com o ar condicionado ligado.

Os policiais da Decon chegaram até o dono do estabelecimento durante investigações do 7º DP sobre sonegação fiscal. Ao buscarem na casa do comerciante possíveis notas fiscais adulteradas, encontraram a casa abarrotada de alimentos acondicionados de forma irregular.

Dono de uma churrascaria em Várzea Grande, no Mato Grosso, o dono da pizzaria na Coophatrabalho é suspeito de ter fraudado notas fiscais durante um processo de execução de bens pela Justiça do Trabalho.

Pizza vencida há 3 anos - Aberta desde 2007, a pizzaria acumula desde então desrespeito às normas de saúde e irregularidades trabalhistas.

De acordo com Taís Rosa, que já trabalhou na pizzaria durante poucos meses, os funcionários eram obrigados a lidar constantemente com alimentos vencidos."o que dava a gente jogava fora", garante.

Sem receber os dois últimos salários, Taís garante que a situação era compartilhada entre todos os outros colegas. "Ele não pagava ninguém. Deve meses de salários", se revolta.

Nos siga no Google Notícias