ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Douradão se transforma em depósito do mosquito da dengue

Redação | 22/01/2010 21:58

O estádio Frédis Saldivar, popularmente conhecido como "Douradão", enfrenta uma situação caótica: no interior de suas estruturas é possível constatar um verdadeiro depósito do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Conforme matéria publicada no site Dourados Agora, o município amarga uma epidemia da doença. No estádio, dezenas de pontos de procriação do mosquito são constatados, fator que chama a atenção de autoridades sanitárias.

Leandro Carlos Francisco, diretor da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), espera que em no máximo dez dias os reparos necessários para que o Douradão volte a funcionar dentro das normas estabelecidas de segurança sejam concluídos. Tudo depende, segundo ele, de uma licitação que foi aberta recentemente.

Apesar de várias adequações terem que ser feitas no estádio, a cada dia o problema piora. A bomba de sucção que impedia o alagamento dos túneis, por exemplo, apresentou defeito e com as chuvas que castigam o estado, a água entrou no lugar e impossibilita o acesso ao campo pelos vestiários.

Para que Douradão volte a funcionar são necessários diversos reparos que contabilizariam R$ 220 mil, como: vistorias do Corpo de Bombeiros, PM (Polícia Militar) e Vigilância Sanitária. Só que até agora, os órgãos competentes não receberam as solicitações, Acontece que nem mesmo a solicitação de tais vistorias foi encaminhada para os órgãos competentes, segundo o Dourados Agora.

Para Leandro, se a prefeitura fizer tudo dentro do prazo previsto, será possível o Douradão sediar o jogo entre Sete de Setembro e Mundo Novo, marcado para o dia 6 de fevereiro, às 19h. Na época foram constatadas várias irregularidades.

Nos siga no Google Notícias