ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Dourados: 50 mil visitam cemitérios até segunda-feira

Redação | 31/10/2009 09:35

Os três cemitérios de Dourados devem receber 50 mil visitantes de hoje até segunda-feira, segundo previsão da administração do local. O maior movimento é esperado nos cemitérios públicos Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus, localizados nas proximidades do bairro Izidro Pedroso. Pelo menos 40 mil pessoas devem visitar os locais no fim de semana e no Dia de Finados. Outros dez mil visitantes devem ir ao cemitério particular Parque de Dourados, no Jardim das Primaveras.

Os três cemitérios abrem na segunda-feira às 6h e só serão fechados à noite. Durante o dia serão celebradas missas. Nos cemitérios públicos, a paróquia Rainha dos Apóstolos vai celebrar missas às 7h30, 10h, 15h e 17h. Já no cemitério particular haverá missa às 9h e 15h e cultos às 10h30 e 17h.

A prefeitura cadastrou 150 vendedores ambulantes para comercialização de velas, flores, coroas e produtos alimentícios nas proximidades dos cemitérios públicos. O superintendente de Gestão de Serviços Urbanos, João Carlos Pissini, disse que foi liberado apenas um cadastro por ambulante, para permitir que um maior número de vendedores receba a autorização.

A venda de bebida alcoólica é proibida no comércio ambulante. Pissini disse que na segunda-feira a prefeitura vai fiscalizar os vendedores para combater irregularidades.

Nos siga no Google Notícias