ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dourados abre hoje à noite Semana Nacional do Trânsito

Redação | 18/09/2009 10:25

A Semana Nacional do Trânsito começa na noite desta sexta-feira em Dourados. O primeiro evento da programação será a palestra "Trânsito: Vida e Transformação", do gestor de Atividades de Trânsito do Detran, Rubenval Araújo Cunha, no anfiteatro da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), às 19h.

Para cortar gastos, a prefeitura decidiu não realizar neste ano a atividade "na cidade sem meu carro", que fez parte da Semana Nacional do Trânsito por três anos, com a transformação de um quarteirão da Avenida Marcelino Pires em praça, com bancos e gramado. O diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, Osmar Borba, disse que o evento era o mais caro de toda a programação.

Amanhã de manhã serão feitas abordagens a pedestres e motoristas no centro da cidade. No domingo às 8h acontece passeio ciclístico, com saída da Escola Vilmar Vieira de Matos, no Jardim Rasselen, e chegada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão "Jorjão". Na segunda-feira começa o ciclo de palestras em 20 escolas da rede municipal de ensino. A parada do trânsito por dois minutos será na quarta-feira às 10h.

Também na quarta-feira acontece o seminário "Qualidade na formação profissional: Caminho Seguro no Trânsito", tendo como palestrante Mirian Exel Andrade. Na quinta-feira terá a carreata "Evolução sem Atropelos", com saída da Marcelino Pires. A programação termina no dia 25, com uma passeata em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias