ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dourados confirma 19 casos de dengue no último semestre

Redação | 03/01/2008 09:03

O segundo maior município do Estado fechou o segundo semestre de 2007 com 19 casos de dengue confirmados. Em Dourados, de julho do ano passado até o dia 02 de janeiro de 2008, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde registrou 145 casos suspeitos da doença, 104 tiveram resultado negativo e 22 ainda estão pendentes.

Em 2006 as notificações foram menores, com 139 suspeitas, mas os casos confirmados foram quase o dobro: 37 pessoas tiveram a doença. Apesar dos dados terem melhorado, a Superintendência reforça o alerta a população sobre a necessidade de cuidados permanentes, principalmente de famílias que viajam de férias e deixam imóveis fechados sem a preocupação com locais que possam armazenar água.

A Superintendente de Vigilância Epidemiológica em Dourados, Silvia Bosso, pede atenção dobrada nesses casos. "Devemos evitar o acúmulo de água; por isso é importante que antes de saírem de casa todos dêem uma verificada nos quintais, nos vasos de plantas e tampem as caixas de água."

Nos siga no Google Notícias