ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dourados decreta estado de emergência na sexta-feira

Redação | 28/04/2010 11:28

O município de Dourados irá decretar situação de emergência nesta sexta-feira. Na última segunda-feira um forte temporal destruiu prédios e arrancou cerca de 200 árvores na cidade. O decreto deve sair logo após o laudo final dos prejuízos, elaborado pela Defesa Civil municipal.

A informação é do coordenador de Defesa Civil, João Vicente Chencarek, que termina vistorias em casas e indústrias que foram atingidas pelo vendaval. A população comenta que a cidade foi atingida por um tornado.

De acordo com Chencarek, a maioria das ruas foram desobstruídas e os serviços de energia estão restabelecidos. Durante a ventania, várias árvores foram arrancadas e derrubaram 17 postes.

Algumas famílias foram desalojadas e tiveram de ir para a casa de parentes esperar pelos reparos, de acordo com o coordenador: "Apenas uma família foi para o abrigo popular, o restante foi para casa de amigos e parentes", conta.

A defesa civil faz várias vistorias para montar a análise dos prejuízos e entregar á prefeitura até sexta-feira: "A prefeitura irá decretar o estado de emergência na sexta-feira também", revela.

Caso receba ajuda do governo estadual e federal, o município pode arcar com algumas das obras de reparos, cedendo telhas e outros materiais.

Nos siga no Google Notícias