ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dourados define hoje ação emergencial contra dengue

Redação | 11/01/2010 09:31

A Secretaria de Saúde de Dourados define na tarde desta segunda-feira uma ação emergencial para conter o avanço da dengue na cidade. Os casos notificados cresceram 100% em dezembro e a doença já se tornou epidemia, conforme a diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Eliza Hidalgo Moraes Pereira.

Entre as medidas que serão tomadas está a realização de um mapeamento dos bairros, para identificar as regiões com maior incidência do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. As equipes de combate à doença também devem ser reforçadas com a contratação de pessoal e com a convocação dos agentes de saúde que estão de férias.

Em dezembro, 118 casos suspeitos de dengue foram notificados em Dourados, o dobro do número registrado no mês anterior. Segundo a saúde pública, 40 foram confirmados e outros 58 ainda aguardam resultado de exame laboratorial. Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo Rocha Silva, disse que o número de pessoas com sintomas da doença que procuram as unidades de saúde aumentou nos últimos dias. Em 2009, Dourados notificou 1.199 casos suspeitos de dengue, sendo que 787 casos foram confirmados, 350 descartados e 62 ainda aguardam exame.

Nos siga no Google Notícias