ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dourados descarta 8 mortes por suspeita de gripe suína

Redação | 01/09/2009 14:20

Das dez mortes ocorridas em Dourados de junho até agora por suspeita de gripe suína, oito apresentaram resultado negativo, uma foi confirmada e uma aguarda laudo do Instituto Adolfo Lutz, informou boletim divulgado na tarde desta terça-feira pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

A única morte em decorrência de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) confirmada em Dourados até agora foi a do estudante e DJ Carlinho Santos do Nascimento, 31, ocorrida no dia 19 de agosto. O rapaz não tinha histórico de doenças respiratórias e morreu após ficar 15 dias internado, sendo quatro dias no Hospital da Cassems em Dourados e 11 dias no HU (Hospital Universitário).

A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 36 anos, morador em Ponta Porã, que morreu em Dourados no mês passado.

Conforme o boletim do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, entre as oito mortes por suspeita de gripe suína que foram descartadas pelo exame laboratorial está a da menina de 4 anos de idade, aluna de um centro de educação infantil localizado no Jardim Água Boa, região sul de Dourados. A criança morreu no dia 21 de agosto. O resultado do exame foi enviado ontem a Dourados.

De junho até agora, segundo a Secretaria de Saúde, Dourados notificou 39 casos suspeitos de gripe suína, sendo que 22 já foram descartados, sete são positivos e dez aguardam resultado de exame. Dos sete casos confirmados, uma pessoa morreu (morte ocorrida no dia 19 de agosto), duas chegaram a ficar em estado grave na UTI do HU, mas já estão curadas e quatro apresentaram apenas quadro leve.

Quatro pessoas com sintomas da doença estão internadas em Dourados. Um morador de Coronel Sapucaia está na UTI do HU, dois moradores de Novo Horizonte do Sul estão na enfermaria do mesmo hospital e um douradense está na UTI do Hospital Evangélico.

Nos siga no Google Notícias