ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dourados faz gincanas para incentivar combate à dengue

Redação | 18/09/2009 16:32

Com crescimento de 2.233% no número de casos confirmados de dengue neste ano em comparação a 2008, Dourados ainda não definiu nenhuma campanha específica para evitar uma epidemia da doença no verão. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde aposta em gincanas educativas envolvendo estudantes dos bairros como forma de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Neste mês, as gincanas estão feito feitas na região do Grande Flórida, envolvendo quatro escolas públicas. Durante a semana os estudantes recolhem materiais que possam acumular água e fazem a entrega nas escolas na sexta-feira. No final do evento, a escola que recolher o maior número de material será premiada pela prefeitura.

De acordo com a assessoria, o objetivo das gincanas é ajudar os agentes de saúde no combate à dengue. Com o recolhimento dos criadouros do mosquito e palestras, a prefeitura espera reduzir os casos da doença.

A diretora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva, disse que as gincanas são "formas eficientes" de incentivar o combate à dengue, paralelo ao trabalho já realizado pelos agentes de saúde.

Através da assessoria, a prefeitura informou que está em alerta para a chegada do verão, onde a proliferação do mosquito é bem maior, e promete intensificar o combate à dengue em todo o município.

Nesta sexta-feira, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica recebeu a confirmação de mais oito casos de dengue. Agora são 708 casos confirmados desde janeiro. Em todo o ano passado foram 31 casos confirmados em Dourados. Em 2007, a cidade teve epidemia de dengue, com 4.039 pessoas infectadas pela doença.

Nos siga no Google Notícias