ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Dourados faz semana em homenagem à consciência negra

Redação | 14/11/2010 14:11

O dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro e, em homenagem à data, a Câmara de Dourados realiza uma sessão solene no dia 16. O evento faz parte da Semana da Consciência Negra no município, que tem como tema "Amo, luto e não desisto". No entanto, a abertura oficial da Semana será no dia 17, no Centro de Convivência do Idoso André's Chamorro (CCI).

Por meio do Departamento de Direitos Humanos da prefeitura, várias ações foram preparadas para lembrar o Dia da Consciência Negra. As atividades envolvem estudos literários e debates que serão organizados pelas universidades de Dourados, no dia 18.

Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) o encontro será às 13h e na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) às 19h.

No dia 19 será realizado um desfile no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, às 19h. A confraternização do Dia da Consciência negra acontece na Praça do Cinquentenário, às 14h. A programação será encerrada no dia 21, com uma feijoada, na Comunidade Quilombola.

(Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias