ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dourados homologa licitação para remédios dia 14

Redação | 08/10/2009 09:02

A Prefeitura de Dourados deve homologar até quarta-feira da próxima semana o resultado da licitação realizada ontem para compra de 44 itens de medicamentos básicos. Segundo a assessoria da prefeitura, 17 empresas apresentaram proposta para assumir o fornecimento dos medicamentos. A entrega dos medicamentos deve ocorrer dentro de 15 dias após a definição da empresa fornecedora.

A prefeitura destinou R$ 2 milhões para repor o estoque de medicamentos nas farmácias municipais que funcionam nas unidades básicas de saúde. A crise dos remédios se arrasta desde janeiro e foi agravada após duas tentativas fracassadas de licitação. Uma foi embargada pela Justiça e a outra concorrência não atraiu interessados. Para amenizar a falta, a prefeitura teve que fazer empréstimo de remédios de hospitais de Dourados e Campo Grande.

Já a licitação para compra de insumos, como gaze, seringa e agulhas, iniciada na terça-feira, não foi concluída devido a uma queda de energia elétrica que obrigou o Departamento de Licitações a paralisar o processo quando apenas 63 dos 171 itens tinham sido licitados. A licitação será retomada no dia 14.

Nos siga no Google Notícias