ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dourados pede ajuda ao Governo para recuperação viária

Redação | 11/01/2010 15:45

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) recorreu ao Estado para recuperar trechos críticos das estradas vicinais do município, durante reunião com o governador em exercício, Murilo Zauith (DEM) e com o secretário de Obras Públicas e de Transporte, Edson Giroto, realizada nesta segunda-feira (11).

Na ocasião, o prefeito entregou a Zauith e ao secretário um mapa contendo os trechos críticos do município e explicou que precisa recorrer à ajuda do Estado por conta do grande volume de chuvas dos últimos dias.

Artuzi destacou que falta apenas 30 dias para a safra e que as vias precisam estar preparadas para o escoamento da produção. Além dos grãos, ele manifestou preocupação também com o transporte de suínos e aves.

De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Dourados, Maurício Peralta, foram as indústrias da área que elaboraram o mapeamento dos trechos críticos.

Peralta destacou os prejuízos decorrentes do problema, como a queda na arrecadação caso a produção não seja escoada.

Em Laguna Carapã, um produtor de frangos já sentiu os efeitos da situação precária das vias. Ele ficou preso no abatedouro por mais de três horas e perdeu três mil unidades de frango.

Parceria - Além de recorrer à ajuda do Estado, a prefeitura de Dourados procura parceria com o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército para ajudar na recuperação das estradas.

Segundo o secretário de Obras do município, o general da Brigada, Luiz Felipe Kramer Carbonell, já sinalizou a intenção de apoiar os trabalhos de recuperação.

Nos siga no Google Notícias