ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dourados: PM usa cães treinados para vigiar área central

Redação | 11/12/2009 10:25

Quatro cães treinados no Rio de Janeiro e em Brasília estão sendo usados pela Polícia Militar no policiamento especial implantado na área central de Dourados para reforçar a segurança durante o período de compras natalinas.

São dois labradores, um pit bull e um hottweiller, treinados para controle de tumultos, abordagem e imobilização, "uma técnica menos letal que o ataque", segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Antonio David dos Santos.

Segundo o comandante, 40 policiais atuam diariamente no centro de Dourados. O policiamento reforçado vai até o dia 4 de janeiro. "Intensificamos o policiamento durante o horário de funcionamento das lojas para dar mais tranquilidade para a população sair às ruas e fazer as compras de Natal e para dar mais segurança aos comerciantes", explicou Marcos David dos Santos.

Até a véspera do Natal, as lojas de Dourados vão funcionar das 8h às 22h. O objetivo da Polícia Militar, segundo o tenente-coronel, é coibir assaltos e pequenos furtos, crimes que se tornam mais comuns em períodos de maior circulação das pessoas nas ruas.

Nos siga no Google Notícias