ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dourados pode ficar sem limpeza pública até fevereiro

Redação | 29/12/2009 10:25

A cidade de Dourados pode ficar sem serviço de limpeza pública até fevereiro de 2010. O contrato entre a prefeitura e a empresa terceirizada responsável pelo serviço venceu no dia 24 deste mês e não poderá ser renovado porque a Justiça barrou o processo de licitação que deveria ter sido realizado em outubro passado. De acordo com o jornal "O Progresso" desta terça-feira, poda de árvores, roçadas, limpeza de ruas e manutenção de locais públicos estão parados há cinco dias. A coleta de lixo, no entanto, não foi atingida.

A falta de limpeza pública já é visível em vários pontos da cidade. Conforme o jornal douradense, os cemitérios públicos Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus estão tomados pelo matagal, as lixeiras estão cheias e existem restos de flores artificiais, faixas e velas espalhados entre os túmulos.

O secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, confirmou ao jornal que os serviços estão parados porque a prefeitura foi impedida pela Justiça de realizar a licitação antes de vencer o contrato com a empresa responsável pelos serviços. Segundo ele, o processo de licitação só deve ser aberto em janeiro. A partir do lançamento do edital são pelo menos 40 dias para contratação da empresa vencedora.

Para garantir a limpeza pública e os serviços emergenciais até outra empresa ser contratada, o secretário disse que pretende realizar mutirões com a participação de servidores públicos. Segundo ele, o trabalho será feito já no início de janeiro.

Nos siga no Google Notícias