ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dourados promove palestra sobre os direitos das trabalhadoras domésticas

Edmir Conceição | 19/08/2011 11:49

Neste domingo, 21, no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 8h, Dourados terá uma importante palestra sobre os direitos das trabalhadoras domésticas. O evento faz parte da programação da III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Dourados, que tem como tema “Uma política a muitas vozes, um plano a muitas mãos”.

O evento está sendo organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e tem como objetivo discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuir para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania das mulheres douradenses.

A palestra sobre os direitos das trabalhadoras domésticas contará com a

participação da Advogada e Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Odila Schwingel Lange e do advogado e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Wander Medeiros Arena da Costa. A participação na palestra está aberta a todos os interessados.

O credenciamento para participar da III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Dourados será feito no sábado, dia 20 de agosto, a partir das 07h30. A conferência será aberta às 8h, no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Água Boa, com apresentação cultural, aprovação do regimento e discussão dos painéis temáticos. À tarde haverá trabalhos em grupo.

No domingo, dia 21 de agosto, após a palestra, acontecerá a sistematização das propostas e eleição das delegadas e suplentes para a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

A participação na conferência é gratuita, e as inscrições poderão ser feitas na recepção do evento, no dia 20 de agosto, a partir das 07h30.

Mais informações pelo telefone: 8111.0418/8468.8195 ou pelo email: mulheres@dourados.ms.gov.br ; cmdmulher@yahoo.com.br ; fatinhamattos@uol.com.br

Nos siga no Google Notícias