ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Dourados quer regularizar documentação de 3 mil imóveis

Redação | 07/12/2009 09:24

O setor de habitação da Prefeitura de Dourados intensificou a campanha para a regularização de todos os imóveis sem documentação. O trabalho, feito em parceria com associações de moradores, quer regularizar pelo menos três mil propriedades sem a escritura ou que o documento foi outorgado, mas não foi registrado em cartório. Conforme a assessoria da prefeitura, existem casos de loteamentos clandestinos que podem até mesmo gerar ações judiciais.

Astúrio Dauzacker, diretor do setor de habitação, disse que apesar da dificuldade em concluir o processo, a prefeitura tem conseguido reduzir o índice de imóveis irregulares. No Jardim Canaã I, a regularização já atingiu metade dos lotes. No Canaã II, dos 190 lotes existentes, 87 já foram documentados. Além dos Canaãs, as vilas São Brás e Cachoeirinha entre os primeiros bairros a passar pela campanha de regularização.

A prefeitura também designou uma equipe para resolver o problema dos loteamentos clandestinos, onde os moradores não dispõem de redes de energia e de água e para sobreviver recorrem às ligações irregulares, os chamados "gatos". O setor de habitação já identificou duas áreas nessa situação, uma na Vila Industrial, com 18 famílias, e outra no Jóquei Clube, onde 60 famílias vivem desde 1999.

Nos siga no Google Notícias