ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dourados receberá R$ 35 milhões para obras de drenagem

Redação | 08/06/2009 11:35

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), vai receber um reforço orçamentário para obras de drenagem em seu município. Serão R$ 35 milhões que o governo federal vai liberar através do Ministério das Cidades.

Amanhã (09/06), Artuzi e o ministro Márcio Fontes (Cidades) assinam o convênio para a liberação dos recursos. A cerimônia de assinatura será realizada às 15h no Salão Nobre do Palácio do Buriti, e contará com a presença do presidente Lula e do senador Delcídio do Amaral (PT).

"Os investimentos vão beneficiar 19 mil famílias em diferentes regiões da cidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores dos bairros próximos aos fundos de vale, como as regiões dos Córregos Água Boa e Paragem, Grande Parque das Nações, Jardim Colibri e Canaã III, entre outras. Com os recursos, a prefeitura vai resolver praticamente todos os problemas relacionados à falta de infra-estrutura em drenagem", avalia Delcídio.

Segundo o senador, o projeto de drenagem foi elaborado ainda na administração de Laerte Tetila (ex-prefeito de Dourados). "Levei a proposta ao governo federal, mas em função dos prazos impostos pela legislação eleitoral, o dinheiro acabou não saindo", relembra.

Com a posse de Artuzi, no início desde ano, o projeto de manejo de águas pluviais foi reapresentado ao Ministério das Cidades. "Que entendeu a necessidade da população douradense e liberou os recursos", ressalta o senador.

Jorge Torraca, diretor de Obras Públicas de Dourados, afirma que, com a implantação da drenagem de águas pluviais, o município poderá investir mais nas frentes de asfalto. Ele explica ainda, que os custos com serviços de drenagem representam quase a metade dos investimentos em pavimentação asfáltica.

Nos siga no Google Notícias