ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dourados tem mais 3 mortes por suspeita de gripe suína

Redação | 31/08/2009 11:24

De quarta-feira passada até o fim de semana, três pessoas morreram no HU (Hospital Universitário) de Dourados com suspeita de gripe suína. De acordo com a assessoria do hospital, de junho até agora foram registradas nove mortes por suspeita de gripe suína no HU, que é referência regional no atendimento a pessoas com sintomas da doença. Cinco casos já foram descartados, um foi confirmado na semana passada e três aguardam resultado de exame.

Até a semana passada, conforme boletim oficial divulgado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Dourados tinha notificado seis mortes por suspeita da doença. O número de casos com resultado negativo aumentou de três para cinco, ou seja, mais duas mortes por suspeita de gripe suína foram descartadas em uma semana.

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde não confirmou a informação, já que o boletim semanal sobre o avanço do vírus Influenza A (H1N1) só será divulgado amanhã à tarde. A diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, informou que os dados estão sendo atualizados e serão divulgados amanhã à tarde.

Nos siga no Google Notícias