ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Doze cidades de MS vão receber ambulâncias do Samu

Redação | 25/03/2010 10:52

Mato Grosso do Sul vai receber 16 ambulâncias do Ministério da Saúde. Os veículos serão utilizados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em doze cidades.

Campo Grande, que enfrenta dificuldades devido à constante quebra de viaturas, grande parte com mais de cinco anos de uso, receberá quatro veículos.

Corumbá receberá duas ambulâncias. Os outros dez veículos serão destinados a Aquidauana, Coxim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos.

Hoje, em Tatuí (São Paulo), o presidente Lula e o ministro José Gomes Temporão participaram da entrega das ambulâncias. Ao todo, o governo federal adquiriu 2.312 veículos. Nesta primeira remessa, foram distribuídos 650 novos veículos. Caberá aos governos estaduais contratar as equipes e colocar as ambulâncias em funcionamento.

Em Mato Grosso do Sul, o Samu passará a uma cobertura de 64,13%, atingindo cerca de 1,5 milhão de pessoas. Com os novos veículos, a frota do Estado chegará a 33 veículos.

Nos siga no Google Notícias