ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Duas farmácias irregulares são interditadas em Dourados

Redação | 24/06/2009 12:58

Duas farmácias irregulares foram interditadas em Dourados, durante ação conjunta entre o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), a Vigilância Sanitária e a Polícia.

Biofacker e Moreira Marcelino foram os estabelecimentos interditados. Além de não ter farmacêutico, estavam sem alvará e vendiam medicamentos vencidos.

De acordo com o fiscal do CRF/MS, Carlos Nunes, com uma lista das farmácias e drogarias irregulares, técnicos da Vigilância Sanitária já tinham comunicado a todos os proprietários da necessidade de se adequarem à legislação.

"O CRF/MS já havia notificado os estabelecimentos várias vezes e os donos insistiram em descumprir a lei", afirma Nunes.

Diante do impasse, o Ministério Público foi acionado e determinou que os estabelecimentos irregulares fossem fechados. A ação começou pelos que estão em situação pior.

A farmácia Moreira Marcelino, na Avenida Marcelino Pires, bairro Cabeceira Alegre, é uma das seis clandestinas da cidade.

Há pelo menos dez anos o CRF/MS autua o proprietário.

Já a Biofacker, localizada na rua Hayel Bom Facker, no Jardim Água Boa, está desde 2002 sem alvará e farmacêutico para atuar no local.

Durante a operação, foram apreendidos analgésicos, antibióticos e injetáveis vencidos.

O presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, ressalta o risco que estabelecimentos como estes, irregulares e que não contam com o profissional farmacêutico.

"O paciente procura uma farmácia ou drogaria e pensa que levará para a casa um medicamento que vai fazer bem a sua saúde e, no entanto, compra medicamento vencido.

Nos siga no Google Notícias