ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Duas horas após início do exame, vários inscritos deixam as salas das provas

Renata Volpe Haddad | 24/10/2015 15:25
Alunos deixam a faculdade duas horas depois do início da prova. Para eles, o tempo foi suficiente. (Foto: Simão Nogueira)
Alunos deixam a faculdade duas horas depois do início da prova. Para eles, o tempo foi suficiente. (Foto: Simão Nogueira)

Duas horas depois do início das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vários alunos deixaram as salas da faculdade Uniderp. Segundo eles, o tempo foi suficiente para resolver as 90 questões do exame.

Esse é o caso da pizzaiola Naiara Félix de Barros, 24. Ela conta que foi a segunda vez que fez o exame e quer fazer o curso de pedagogia ou enfermagem. "Para quem estudou estava fácil. Eu não estudei muito então senti um pouco de dificuldade, mas deu para responder tudo nessas duas horas de prova", comenta.

Para a estudante Ligia Patrícia Garlhado Ortiz, 17, que fez pela primeira vez o exame, a maior dificuldade foi resolver as questões de ciências humanas e química. "Eu estava bem tensa e as perguntas estavam difíceis, principalmente de química", alega a estudante que pretende cursar odontologia.

Ligia conta que achou as questões de química as mais difíceis do exame. (Foto: Simão Nogueira)
Ligia conta que achou as questões de química as mais difíceis do exame. (Foto: Simão Nogueira)

Estudante do 2º semestre de enfermagem da Anhanguera Educacional, Leliane Alves, 26, também terminou a prova em duas horas. "Eu achei difícil o conteúdo de química, mas deu para resolver as questões. Estou fazendo o Enem este ano, para conseguir o Fies", afirma.

Jessica Aline Resine Santos, 19, estuda na Escola Estadual Waldomiro de Magalhães Pinto, e conta que teve dificuldade nas primeiras questões da prova. "Como foi a primeira vez que fiz, me assustei um pouco, mas eu me preparei para o exame", alega.

Quem também terminou a prova nas primeiras horas foi Giovana Hidalgo, 15. Ela explica que participa das provas do Enem deste ano, para testar. "Eu estudo no colégio Mace e acho interessante saber como são as provas antes de fazer para valer. Muitas questões eu não sabia, porque eu ainda não estudei, mas acho que foi muito produtivo para mim", analisa.

Nos siga no Google Notícias