ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dupla assalta 14 pessoas, atira contra PM e acaba presa

Redação | 02/04/2009 08:08

Dois assaltantes foram presos ontem à noite em Campo Grande após promoverem um arrastão, roubando 14 pessoas. Durante a perseguição policial, eles chegaram a disparar três vezes, mas ninguém ficou ferido.

Policiais do 10º Batalhão foram abordar os rapazes quando estavam na moto Titan, de placas HSR-8463 e cor prata, na Avenida Manoel da Costa Lima, próximo ao terminal Morenão. Os jovens fugiram da abordagem e não respeitaram a ordem de parada. Teve início a perseguição, que durou 10 minutos.

A moto era conduzida por Renan Aldaves de Lima, de 19 anos e William Bruno Shabalin, de 18 anos estava no banco de carona. Renan disparou três vezes contra os policiais e depois passou a arma para William. Quando estavam na avenida Ceará, próximo a Uniderp, o sargento que comandava a guarnição disparou atingindo o pneu da moto.

Após a queda, William fugiu com a arma e foi perseguido por cerca de 400 metros. Quando viu que seria alcançado jogou a arma para o lado e deitou-se no chão.

Renan também tentou correr, mas foi preso. Com eles foi encontrado o revólver calibre 38, com numeração raspada. Havia quatro munições intactas e três deflagradas. Eles também tinham 12 aparelhos celulares e vários objetos que admitiram ter sido roubados pouco antes da ação que resultou na prisão.

Os dois foram levados ao 10º batalhão de Polícia Militar, anexo ao 5º Distrito Policial. A PM começou então procurar as vítimas dos roubos.O primeiro foi às 19h40, no bairro Monte Castelo. Um casal foi abordado assim que estacionou o carro, na rua Gravataí. Os assaltantes levaram aparelho celular das vítimas, dinheiro e alianças.

Vinte minutos depois assaltaram um grupo de quatro amigos que tomava tereré a rua Itaúva, próximo ao Comper Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias