ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dupla é condenada a 23 anos por matar idoso com mão de pilão para roubar

Edivaldo Bitencourt | 06/11/2013 16:06

Dois homens foram condenados a 23 anos e seis meses de prisão pelo latrocínio do aposentado José Aniceto Ainda Aristimunho, 64 anos. Eles usaram uma mão de pilão de aroeira para matar o idoso e roubar botijão de gás, serra elétrica de mármore e serra circular.

O crime ocorreu às 18h40 do Ano Novo deste ano. Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Marcos José Leite trabalhou para o aposentado e não recebeu. Para se vingar, ele chamou Aquino Antônio de Freitas e planejaram o crime.

Sentença do juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Thiago Nagasawa Tanaka, condenou Aquino e Marcos José a 23 anos e seis meses de prisão e 115 dias de multa pelo crime de latrocínio, morte seguida de roubo.

Durante o inquérito policial e as audiências na Justiça, Aquino apresentou várias versões e até tentou isentar Marcos de qualquer participação no crime. No entanto, o MPE e testemunhas apresentaram indícios de que os dois participaram do assassinato e do roubo.

Aquino tem péssimo antecedente e ainda ingere sempre bebida alcoólica. Já Leite tem antecedente de violência doméstica e agressão contra criança.

Nos siga no Google Notícias