ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Durante júri, mãe de Eliza Samudio afirma que não perdoa Bruno

Viviane Oliveira | 21/11/2012 13:50
Sônia, mãe de Eliza, no primeiro dia de julgamento. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Sônia, mãe de Eliza, no primeiro dia de julgamento. (Foto: Pedro Triginelli/G1)

A Mãe de Eliza Samúdio, Sônia Fátima de Moura, disse em depoimento durante o júri do caso, nesta quarta-feira (21), que “não perdoaria” o goleiro Bruno Fernandes, acusado da morte da filha. Sônia depôs aproximadamente até 12h30 no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, chorando muito.

Sônia afirmou que Eliza jamais abandonaria o filho, Bruninho. “Eliza sempre falava para mim em relação a um filho. Ela disse para mim que mataria e morreria pelo filho dele, mas que ela jamais deixaria o filho para trás”.

A mãe disse sustentar Bruninho com a ajuda do marido e de familiares, porque está há dois anos e nove meses sem trabalho. “Sempre houve resistência do Bruno em reconhecer a paternidade da criança”, afirmou ela ao promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro, ao ser questionada sobre decisão da justiça que declarou Bruno o pai da criança.

Ela relatou que não teve contato telefônico com a filha, que é ex-amante do goleiro, por oito meses, e que soube de notícias de Eliza por meio das redes sociais na internet.

“Todas as amizades dela eram duradouras, ela era muito querida”, destaca a mãe, após chorar. “Eliza era muita calma, não era explosiva”, ressaltou.

Sônia revelou que não teve conhecimento da relação entre Eliza e Bruno nem da gravidez, em 2010. Ela confirmou as declarações que havia dado antes à Polícia, sobre uma fuga da filha de casa, no passado.

Júri adiado – O julgamento do goleiro Bruno foi desmembrado e adiado para 4 de março de 2013, segundo decisão da juíza Marixa Fabiane, anunciada nesta quarta-feira (21). O goleiro foi retirado do plenário para ser levado novamente para a penitenciária Nelson Hungria. O júri continua para dois outros réus no processo de cárcere privado e morte de Eliza: Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro.

Inicialmente, a juíza havia anunciado que o novo júri ocorreria em janeiro. Mas, ela afirmou, depois, que há dificuldade para conseguir jurados para compor o Conselho de Sentença neste mês, e que fevereiro tem poucos dias, em razão do Carnaval.

O adiamento foi concedido pela juíza a pedido da defesa de Bruno. O advogado Francisco Simim, que defendia o goleiro, apresentou um documento transferindo seus poderes a outro defensor, Lúcio Adolfo. Chamado de substabelecimento sem reserva de poderes, o documento pediu a substituição de Simim por Adolfo, que alegou não conhecer o processo para pedir o adiamento. (Com informações do site G1, em Contagem MG)

Nos siga no Google Notícias