ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Duzentos presos foram transferidos para Dois Irmãos

Redação | 25/04/2008 10:33

Duzentos presos foram transferidos da Colônia Penal Agrícola da Capital para o presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 110 quilômetros de Campo Grande. A informação inicial era de que 360 presos seriam transferidos, mas foi retificada. Continuam na Colônia Penal Agrícola 380 detentos.

A capacidade da prisão de Dois Irmãos é para 208 presos. Há quatro raios e 13 celas, cada uma com quatro camas. O presídio fica a dois quilômetros da área urbana da cidade. Não foi informada qual a previsão de tempo para permanência dos presos no local, nem o critério usado para a transferência. Só foi informado que os presos não podem sair e terão de trabalhar.

O juiz de Anastácio, Jorge Tadashi Kuramoto, que substitui o juiz Cláudio Muller Junqueira, de Dois Irmãos do Buriti, disse que só teve conhecimento da operação hoje e que foi ao local para acompanhar a transferência e verificar as condições do presídio.

Segundo ele, trata-se de um dos presídios mais seguros que já viu, mas falta cozinha e adequação das condições de higiene. Apesar disso, acredita que os presos terão melhores condições sem superlotação. O juiz explicou que mesmo sem sair do presídio os presos continuarão em regime semi-aberto. Segundo a explicação, o regime semi-aberto prevê que os presos se recolham às celas no horário de dormir, mas que possam trabalhar no pátio durante o dia. De acordo com ele, em Campo Grande os presos só não trabalhavam "intra-muros" porque o Estado não oferecia estrutura na Colônia Penal para isso.

O vereador Carlos Alberto Serafim dos Santos, vice-presidente da Câmara de Dois Irmãos, disse que a população foi

Nos siga no Google Notícias