ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

ECA será disponibilizado em escolas de MS pela Justiça

Redação | 26/04/2009 20:41

O presidente da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), desembargador Joenildo de Sousa Chaves, teve mais uma reunião de trabalho para estabelecer parcerias para o lançamento do projeto-piloto Eca nas Escolas.

Na quinta-feira passada ele se reuniu com o padre José Marinoni, reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), para firmar um acordo que possibilite a capacitação de docentes (Educação a Distância) para inserir o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nas escolas. Ambos buscaram formas de implantar um curso sobre o Estatuto aos professores.

Segundo o desembargador, já foi estabelecido que o curso vai durar seis meses, com aproximadamente 360 horas/aula. Ele frisa que os detalhes finais do acordo entre a UCDB e a Abraminj estão sendo detalhados.

A partir do momento em que acontecer essa disponibilização do ECA, os integrantes do grupo de trabalho da entidade irão discutir o lançamento do concurso I Prêmio Abraminj de Desenho, Redação e Artigo Científico. Faltam ainda alguns detalhes como o prêmio oferecido ao primeiro colocado; data de abertura, inscrição e premiação, além das formas de divulgação.

Além de Joenildo e Marinoni, participaram da reunião a juíza Maria Isabel de Matos Rocha, professor Wilson José Gonçalves, Paulo César Pereira da Silva (membro da Abraminj), Marco Aurélio Luz (presidente da Rede Criança) e as assessoras Vanessa da Cruz e Heloísa Lopes.

Nos siga no Google Notícias