ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Edgar Marcon é nomeado superintendente da PF em MS

Nadyenka Castro | 19/07/2011 09:49

Nomeação está no Diário Oficial da União

Edgar Marcon é nomeado superintendente da PF em MS.
Edgar Marcon é nomeado superintendente da PF em MS.

O delegado de Policia Federal Edgar Paulo Marcon é o novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. A nomeação dele está publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

Edgar assume a superintendência no lugar de José Rita Martins Lara, o qual ficou no cargo por dois anos e agora está prestando serviços em Bogotá, Colômbia. José Rita deve permanecer na Colômbia por dois anos.

De acordo com o novo superintendente, ainda não está marcada a solenidade de posse oficial. “Depende da agenda do diretor-geral”, disse Edgar, referindo-se à agenda de Leandro Daiello, diretor-geral da PF.

O delegado Edgar Paulo Marcon atuou até 2009 em Campo Grande, onde foi, inclusive, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal. Nos últimos dois anos esteve a frente da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, em São Paulo.

Nacionalmente, ficou conhecido por ações como a que em 2010 revelou esquema de fraude fiscal e contrabando no Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica, com rombo superior a 50 milhões de reais em impostos desviados. Auditores da Receita Federal e despachante aduaneiro foram detidos na Operação Trem Fantasma.

O Campo Grande News havia anunciado em abril a nomeação de Edgar Marcon.

Nos siga no Google Notícias