ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Edição 2010 de campanha para reduzir violência no trânsito é lançada

Jorge Almoas | 24/12/2010 19:58

Movimento conta com Detran, OAB, Ministério Público e governo

A campanha de conscientização para redução da violência no trânsito foi relançada nesta semana. O objetivo é orientar os condutores sobre os riscos do excesso de velocidade.

A iniciativa tem participação do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito), Detran e Federação de Automobilismo.

Em 2008, foi realizada a primeira edição da campanha. As atividades consistem na distribuição de panfletos e divulgação em outdoors da opção pelo kart para quem gosta de velocidade.

Os outdoors serão distribuídos em vários pontos da Capital, com mensagens que incentivam a prática de condução de veículo em alta velocidade apenas no Autódromo e no Kartódromo de Campo Grande.

“Outro objetivo da campanha é atrair jovens para o kartismo de competição, onde a adrenalina e a emoção da velocidade são alcançadas com a segurança apropriada”, diz Rodrigo Stephanini, promotor de Justiça.

O promotor de justiça é tri-campeão sul-mato-grossense de kart e destaca a importância de buscar a conscientização dos jovens para que procurem o local apropriado para acelerar no limite.

“Quem tem formação de piloto não abusa da velocidade em vias públicas, pois tem consciência dos riscos para si e para terceiros, já que podem ocorrer atropelamentos e colisões, muitas vezes fatais”, destaca Rodrigo.

Quem se interessar em correr no autódromo ou kartódromo pode entrar em contato com a Federação de Automobilismo pelo telefone 3025-1910.

Nos siga no Google Notícias