A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/11/2016 11:06

Educação orienta pais a não deixarem matrícula para última hora

Informações são necessárias para organização do ano letivo

Yarima Mecchi e Anahi Zurutuza
Autoridades estavam presentes em lançamento de pré-matrícula. (Foto: Anahi Zurutuza)Autoridades estavam presentes em lançamento de pré-matrícula. (Foto: Anahi Zurutuza)

O período de pré-matrícula da rede estadual de ensino começou hoje (7) e a secretária de Educação do Estado, Maria Cecília Amêndola Mota, pediu para que os pais não deixem para fazer na última hora, uma vez que o período encerra no dia 6 de janeiro. De acordo com a secretária, informações importantes são necessárias para a organização do ano letivo.

No momento da pré-matrícula os pais precisam informar o número do uniforme que o filho usa, se ele tem alguma deficiência, além do remanejamento das escolas e controle de vagas que é feito. A SED (Secretaria do Estado de Educação) também precisa convocar os professores e fazer o remanejamento dos docentes nas escolas.

"O mês de janeiro é um mês de muito trabalho. É importante pegar todos esses dados e organizar o início do ano letivo para que seja tranquilo", disse Maria Cecília.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou que o sistema de pré-matrícula foi reformulado para dar mais tranquilidade aos alunos e para as famílias planejarem o ano letivo mais perto de casa ou em uma escola de preferência.

Em relação aos kit escolares Azambuja disse que são importantes para o alunos porque muitos não tem condições de compra roupa e material para estudar e também pediu para os responsaveis não deixem para fazer a pré-matrícula na última hora. "Quanto mais cedo fizer melhor para organizar o kit escolar. Tem gente que acha que não faz parte da qualidade de ensino, mas contribui sim porque tem aluno que não tem condição".

Veja Mais
Começa hoje prazo da pré-matrícula digital na rede estadual de ensino
Governador abre programa de matrícula e Rota do Desenvolvimento hoje

Governador discursou durante laçamento de pré-matrícula. (Foto: Anahi Zurutuza)Governador discursou durante laçamento de pré-matrícula. (Foto: Anahi Zurutuza)

Orçamento - Durante o discurso no lançamento da pré-matrícula na manhã de hoje (7) o governador também aproveitou para anunciar que para 201 vai investir mais em educação e ao longo do ano os recursos devem passar de R$ 1 bilhão.

"Esse recursos vai melhorar estrutura das escolas, obedecer o cronograma de pagamento de aumento dos professores o que fortalece o magistério e faz com que o Estado seja o que tem o maior salário de professores e com certeza vai continuar tendo até 2012".

Governador abre programa de matrícula e Rota do Desenvolvimento hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa do lançamento da Matrícula Digital 2017, nesta segunda-feira (07). O sistema é uma forma rápida de de...
Pré-matrículas em escolas estaduais começam na próxima segunda-feira
Começa já na próxima segunda-feira (7) o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A abertura do processo contará c...
MEC divulga gabarito da segunda prova do Enem; confira
Os gabaritos das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis na internet e também no aplicati...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions