ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Eleitores têm até dia 9 para tirar título e transferir domicílio

Fabiano Arruda | 02/05/2012 11:54

Vai até a próxima quarta-feira, dia 9, o prazo para os eleitores em Mato Grosso do Sul que precisam tirar o título pela primeira vez e transferir o domicílio eleitoral.

Em caso de descumprimento do prazo, o eleitor fica impedido de votar nas eleições deste ano.

Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o prazo também é válido para aqueles que estão com o título cancelado e para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.

Os cartórios eleitorais do Estado funcionarão no horário das 8h às 18h desta quarta-feira até sexta e da próxima segunda-feira ao dia 9.

A Central de Atendimento ao Eleitor, que fica na Rua Delegado José Alfredo Hardman, número 180, no Parque dos Poderes, fará plantão no final de semana das 8h às 17h.

O Tribunal Eleitoral orienta que os eleitores que precisam regularizar a situação compareçam com antecedência nos locais de atendimento para evitar filas. É preciso levar documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Nos siga no Google Notícias