ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Eletricitários preparam protesto contra venda da Cesp

Redação | 24/03/2008 08:54

Um grupo de 50 eletricitários participa neste momento com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores energéticos de São Paulo, Gentil Teixeira de Freitas, para discutir a mobilização em função da privatização da Cesp, que será na quarta-feira, dia 26. Os manifestantes pretendem fechar a pista sobre a Usina Jupiá, corredor de entrada ao Mato Grosso do Sul para quem vem do Estado de São Paulo.

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) vai a leilão com um preço mínimo de R$ 6,6 bilhões mesmo em meio a pendências trabalhistas pesadas, passivos ambientais ainda desconhecidos e incertezas quanto à renovação das concessões de duas de suas usinas mais importantes - Jupiá e Ilha Solteira, que somam mais de 60% do parque gerador.

Os passivos ambientais, porém, podem no futuro se tornar maiores devido ao aperto na política do Ibama e a demandas judiciais das cidades prejudicadas pelas inundações. Somente a prefeitura de Anaurilândia reivindica o reconhecimento de que 35% de seu território foi inundado pela represa da usina de Porto Primavera. (Com informações do Perfil News).

Nos siga no Google Notícias