ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Eletrosul religa hoje transmissão que caiu com tornado

Redação | 28/09/2010 15:37

A Eletrosul espera concluir até o final da tarde desta terça-feira a religação da 1ª linha de transmissão no circuito Mimoso/Campo Grande. De acordo com a subsidiária, um tornado de 100 quilômetros por hora no domingo (26) provocou a queda de nove torres e afetou o abastecimento de energia em várias regiões do Estado.

Em nota, a Eletrosul explica que a religação do circuito 04 será concluída hoje, e que, dependendo das condições climáticas, o circuito 03 também poderá ser religado. Por outro lado, os circuitos 01 e 02 devem ser religados somente na quinta-feira (30).

A grande dificuldade dos técnicos é a chuva que continua caindo, o que provoca interrupção nos trabalhos, e a lama, que dificulta o deslocamento dos guindastes.

Ao todo, cerca de 100 técnicos estão no local para contornar o problema. Um reforço ativado para que Campo Grande não tivesse interrupção no fornecimento foi a entrada em operação da usina termoelétrica Willlian Arjona, localizada na saída para Sidrolândia, e que está produzindo em torno de 160 Megawatts (MVA).

Mais problemas

Nos siga no Google Notícias