ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em 2 dias de fiscalização, exército não acha irregularidades em MS

Elverson Cardozo | 07/08/2012 18:14

Operação Ágata 5 foi deflagrada ontem. Objetivo é reduzir a criminalidade e fortalecer a presença de forças armadas na região de fronteira

Ação aconteceu nos municípios de Naviraí, Itaporã, Bela Vista, Bonito e Maracaju. (Foto: Divulgação)
Ação aconteceu nos municípios de Naviraí, Itaporã, Bela Vista, Bonito e Maracaju. (Foto: Divulgação)

Em dois dias de fiscalização da operação Ágata 5, deflagrada nesta segunda-feira (5), o exército não encontrou irregularidades em Mato Grosso do Sul.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados visitou pedreiras e casas de comércio de armas e munições nos municípios de Naviraí, Itaporã, Bela Vista, Bonito e Maracaju.

Em Itiquira, próximo à cidade de Rondonópolis (MT), o exército apreendeu um caminhão carregado de material explosivo, que estava acondicionado em situação irregular.

Foram apreendidos 3.855 quilos de dinamite, 7.725 quilos de nitrato de amônia, 8,900 metros de cordel detonante, 210 unidades de espoletim e 32 unidades de espoleta retardo.

Operação - O objetivo da fiscalização é reduzir a criminalidade e fortalecer a presença de forças armadas na região de fronteira. Os trabalhos se concentram na faixa que vai do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O 6º Distrito Naval participará da operação utilizando navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, e um Grupo Tarefa de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário.

Participam da ação a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea, além da Polícia Federal, Força Nacional, Receita Federal, e outros órgãos.

Nos siga no Google Notícias