ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em 2012, casos suspeitos de dengue em MS passam dos 7 mil

Elverson Cardozo | 10/05/2012 13:31

Só este ano, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) notificou 7.040 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Segundo o último levantamento - realizado em abril -, o número de registros no mês chegou a 537.

Segundo o órgão, 10 municípios estão incluídos na área de alta incidência da doença, sendo Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Mundo Novo, Eldorado, Ladário, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Laguna Carapã.

Na área de média incidência estão Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Brasilândia, Jateí, Nioaque, Coxim, Naviraí, Água Clara, Guia Lopes da Laguna, Pedro Gomes, Jardim, Sidrolândia, Rio Brilhante e Chapadão do Sul.

Os outros municípios apresentaram baixa incidência da doença. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número de casos baixou. Em 2011, na última semana de abril, foram 565 casos. Este ano a Sesau registrou 28 casos a menos.

O monitoramento e os dados divulgados pela Sesau têm como fonte de informação uma planilha simplificada que é enviada semanalmente a todos os municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias