ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em 27 dias, Ciptran apreendeu 208 veículos na Capital

Redação | 28/01/2010 12:03

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) já contabiliza a apreensão de 208 veículos neste mês de janeiro em Campo Grande. Em 27 dias, 113 motos e 95 carros foram removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A maioria das apreensões foi motivada por licenciamento vencido. De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Vilassanti, os veículos com documento vencidos estão sendo imediatamente removidos.

Segundo ele, que assumiu o comando em dezembro, anteriormente havia um prazo para que o condutor regularizasse o pagamento.

"Acredito que como o pátio do Detran estava cheio, havia essa exceção". No ano passado, o Detran realizou a campanha Pátio Verde, que oferecia facilidades para a retirada de veículos.

Quanto ao prazo para remoção de veículos com licenciamento vencido, a assessoria de imprensa do Detran informou que mantém o prazo de 48 horas para blitz realizada com o veículo de fiscalização que faz a leitura de placas. Neste caso, o condutor só fica a pé se for flagrado pela blitz duas vezes no mesmo dia.

Lei Seca - Conforme o major Vilassanti, as blitze serão intensificadas durante os fins de semanas, principalmente para fiscalizar o cumprimento da Lei Seca.

"Vamos a locais onde tem reclamação de moradores". De acordo com ele, o trânsito de Campo Grande está menos violento em janeiro deste ano. "Foram seis mortes em janeiro de 2008. Cinco mortes em janeiro de 2009 e uma morte em 2010". A Ciptran registra somente óbitos no local dos acidentes.

Nos siga no Google Notícias