ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em 3h de blitz, 26 motoristas têm veículos removidos

Redação | 17/11/2010 19:16

Em 3 horas de blitz realizada hoje na Via Parque, em Campo Grande, 26 motoristas tiveram seus veículos removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Transporte e Trânsito).

O movimento era intenso na Via Parque nesta tarde e era possível ver motoristas parados nas imediações para evitar a fiscalização.

O vendedor Leandro Souza, de 24 anos, confessa que a primeira coisa que passou em sua cabeça foi desviar da blitz, mas ele não teve tempo de fazer a manobra porque os policiais ficaram logo após uma curva.

"Entreguei o carro", diz ele conformado sobre o Passat de placas HQL-2475 comprado há um ano. Leandro dirigia sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento do carro estava atrasado há um ano.

Ele diz que não faz ideia do prejuízo que teria para resgatar o veículo e adianta que irá tirar CNH, mas quando comprar outro carro.

O pedreiro Alessandro Vatanabi, de 24 anos, voltava do trabalho no Parque dos Poderes para sua casa no Jardim Monte Alegre, quando foi interceptado pelos policiais.

Ele também perdeu seu veículo, uma motocicleta Honda CG 125 comprada há apenas três meses por R$ 1 mil com três anos de documentação atrasada. "Não vale a pena pagar para retirar", explica.

O motociclista justifica que não tirou carteira de habilitação porque não teve condições e que, apesar de se arrepender, não tinha muita opção. "Vai fazer o que?", questionou.

Já a doméstica Edna Ferreira Barreto, de 35 anos, garante ter sido informado na loja de que não precisaria de habilitação nem emplacar a motoneta de 50 cilindradas.

O veículo foi adquirido por R$ 3.800,00 há um mês e também foi removido ao Detran. "Quando eles vendem falam que não precisa de carteira. A gente anda confiante, entrei na blitz de boa", afirma.

Conforme a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), é necessário que o veículo seja licenciado como qualquer outro e apesar de não ser exigida CNH para veículos abaixo de 50 cilindradas, condutores precisam de um autorização para trafegar.

Balanço - Conforme informações da Ciptran, dos 26 veículos removidos ao Detran, 12 são automóveis e 14 motocicletas. Além disso foram recolhidas dez CNHs, lavrados 69 autos de infrações e cumprido um mandado de prisão referente à pensão alimentícia.

Cerca de 150 policiais participaram da blitz, que fiscalizou aproximadamente 200 veículos.

Nos siga no Google Notícias