ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em 92ª posição no ranking nacional das melhores, UFMS já vai para 4ª chamada

Angela Kempfer | 22/02/2011 09:55
 Em 92ª posição no ranking nacional das melhores, UFMS já vai para 4ª chamada

Em apenas 92ª posição no ranking das melhores universidades do País, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já vai para a quarta chamada do Sisu.

A instituição divulgou hoje mais uma lista com os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificado. De acordo com o arquivo publicado no site da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) são disponibilizadas 966 vagas que não foram preenchidas nas convocações anteriores.

Somente nos cursos oferecidos em Campo Grande ainda há disponibilidade de 362 vagas. Desses, Farmácia foi o que teve maior oferta para quarta chamada: 21 vagas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, estudantes já demonstraram interesse e estão na lista de espera para a UFMS, número suficiente para preencher o restante das vagas.

Já a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ontem divulgou também mais uma chamada de candidatos, aparece na 93ª colocação no Brasil. As colocações foram baseadas na procura pelos cursos, mais precisamente na quantidade de matrículas.

No ranking das 10 melhores instituições do país dividem espaço universidades públicas e particulares. Universidade Paulista, Universidade Estácio de Sá, Universidade Nove de Julho, USP (Universidade de São Paulo), Universidade Presidente Antônio Carlos, Universidade Salgado de oliveira, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Com o novo sistema de seleção, em que o candidato pode optar por mais de um curso e em instituições diferentes, houve maior sobra de vagas após as chamadas, isto porque, segundo a instituição, alguns alunos muitas vezes optam por cursos em outras universidades por vezes fora do Estado.

A matrícula deve ser feita impreterivelmente na quinta-feira, dia 24.

Os aprovados devem procurar diretamente as secretarias dos cursos para os quais foram selecionados portando a documentação necessária. A lista e o formulário socioeconômico que deve ser obrigatoriamente preenchido, imprimido e entregue no ato da inscrição estão disponíveis no link http://perfil.ufms.br/ e para preenchê-lo é necessário o número de identificação do Enem e do CPF.

Nos siga no Google Notícias