ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em ação contra diploma falso, PF acha pedras preciosas

Redação | 29/06/2010 13:38

A PF (Polícia Federal) cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã de hoje dentro da Operação Formatura e encontrou pedras preciosas sem documentação em uma casa no bairro Recanto dos Pássaros, região oeste de Campo Grande. A operação investiga a venda de diplomas falsos em 7 Estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

Na casa de um homem identificado apenas com as iniciais B.F, um dos responsáveis pelo Idefor (Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Formação de Mão de Obra de Mato Grosso do Sul), foram apreendidas pedras preciosas e semi-preciosas sem documentação que deve ser expedida pelos órgãos reguladores de comércio e exploração de minerais.

Por esse motivo, ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Ainda na residência, foram recuperados documentos, computadores, certificados, cópias de documentos pessoais e históricos escolares, que fariam parte do esquema de diplomas falsificados.

O material apreendido por encaminhado para a Perícia Criminal da PF. A Operação Formatura vai cumprir 59 mandados de busca e apreensão, sendo 25 em Mato Grosso do Sul. A ação investiga a venda de diplomas nas cidades de Campo Grande, Alcinópolis, Rio Negro, Sidrolândia, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã e Ivinhema.

Em maio deste ano, a Polícia Civil desbaratou o esquema de venda de diplomas pela escola Paulistec. Ao todo, mais de 1.200 pessoas foram lesadas pelos documentos falsos, em um prejuízo superior a R$ 630 mil. O Procon está realizando audiências de conciliação para buscar o ressarcimento das vítimas.

Nos siga no Google Notícias