ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em Antônio João, gato recebeu por 7 meses Bolsa Família

Redação | 23/01/2009 08:40

A descoberta de uma fraude no Programa Bolsa Família provoca novo recadastramento em Antônio João, a 300 quilômetros de Campo Grande. No município, o gato do coordenador municipal do programa recebeu durante sete meses o benefício.

O caso foi descoberto pela secretária municipal de Assistência Social, o servidor foi exonerado, mas agora a secretária estadual fará um recadastramento. A data ainda não foi marcada para o início do trabalho, mas deve terminar até março.

Será o segundo na administração atual. Em 2007, quando André Puccinelli assumiu, famílias em todo Mato Grosso do Sul tiveram de atualizar os dados para continuar recebendo benefícios sociais pagos pelo Estado.

Em Antônio João são 1.184 benefícios pagos pelo governo federal, entre eles o depositado em nome do bichinho de estimação chamado Billy, foi cadastrado como filho de Eurico Rosa. A fraude foi descoberta porque as crianças atendidas pelo Bolsa Família têm de passar por pesagem periódica, e o gato não apareceu.

Depois de convocação na rádio local, o coordenador tentou colocar o benefício em nome de um sobrinho, mas a estratégia acabou descoberta, relata a Secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social.

Além de receber pelo gato, o coordenador ganhava ainda por outros dois filho, que não existem.

A fraude ocorre em um dos município mais pobres de Mato Grosso do Sul. Dentre os 78 municípios do Estado, Antônio João é o 72º em IDH (Indíce de Desenvolvimento Humano)

Nos siga no Google Notícias